Coaching de Relacionamento

 

Coaching de Relacionamento é um programa que objetiva fazer com que cada membro de um par afetivo descubra sua própria identidade, perceba a identidade do outro e se disponha a criar condições de acordo para um viver harmônico e produtivo.

É um trabalho totalmente fundamentado nas neurociências e os processos de ajuste, sobre a percepção de cada membro, estão apoiados nas técnicas de Experiência Somática, SOMA e Hipnose Generativa.

O Coaching de Relacionamento é utilizado para casais em desajuste, mostrando que a comunicação imprópria é provavelmente responsável pela existência da maior parte dos conflitos.

Ele é estabelecido em 15 sessões, além da entrevista, em que o casal em sessões conjuntas ou individuais aprende como as arquiteturas cerebrais feminina e masculina são diferentes, que tipo de linguagem e comportamento são mais naturais para cada um do par e como a história pessoal de cada um constrói necessidades e habilidades sobre uma forma de visão do mundo  que é totalmente dependente do fato de ser organizada por um cérebro feminino ou masculino.

Em 15 sessões, cada elemento do par aprende como:

  • o cérebro masculino vê o feminino e vice-versa
  • sensibilidade e razão são ativadas no feminino e no masculino de formas diferente
  • mecanismos básicos de necessidade e compensações devido a história pessoal, se organizam para gerar comportamentos e atitudes em relação ao outro
  • gerar negociações e acordos
  • gerar projetos de vida comum  que atendam as necessidades e expectativa de desenvolvimento de cada um.

Cuidadosamente projetado para casais em conflito, criando uma forma harmônica de troca de informações e atitudes sobre cada questão do dia a dia, maximizando a coerência entre o casal.